sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MÚSICA - Resenha track-by-track de "Breathe In. Breathe Out.", novo CD da Hilary Duff


Finalmente o post que eu estou prometendo há tempos: a resenha do novo CD da Hilary Duff, "Breathe In. Breathe Out.". Eu passei 4 posts na frente dele porque eu fiquei esperando o CD chegar e teve alguns posts que eu tive que publicar antes deste, mas finalmente a resenha está aqui. Eu comentei faixa por faixa do álbum e no final, dei a minha opinião geral sobre ele. Vamos ver?
Ah, o post está bem grandinho, então se ajeita na cadeira antes de começar a ler, haha.

Sparks: o primeiro single oficial do "Breathe In. Breathe Out.", co-escrito por Tove Lo e Peter Thomas e produzido por Bloodshy, foi lançado no dia 7 de abril desse ano mundialmente, mas foi lançado um dia antes (6) em diversos países, dando início à nova era; porém, no dia 26 de março foi lançada uma prévia de um minuto do single com cenas aleatórias de "Younger" (nova série da Hilary Duff, que inclusive foi indicada nesse post aqui) (e um dia depois do meu aniversário, um super presente, não acham? Haha), que fez os fãs delirarem. Os dias de espera até o dia de lançamento pareciam não ter fim, mas quando finalmente a música foi lançada, foi uma explosão: fãs da Hilary, mídia e admiradores ficaram enlouquecidos com a nova música, porque esse realmente foi um comeback digno. Com uma batida envolvente, a música é bem pop dance, elétrica, cheia de energia, sensual e super chiclete! Faz você querer dançar, além de fazê-lo ficar com o refrão e os assobios na cabeça por um bom tempo e não conseguir ouvi-la somente uma vez de tão viciante, bem estilo hino de verão. A música foi descrita por alguns críticos/sites como "o novo single de Hilary grita 'EU SOU UM HIT!'", "o hit infalível é, indiscutivelmente, seu melhor single desde Come Clean", "'Sparks' é uma preciosidade gloriosa do pop que estávamos esperando ouvir da senhorita Duff”, “a preciosidade (...) é igualmente brilhante e audaciosa [comparando com o single "With Love"]" e, por isso, não é à toa que a canção alcançou a posição #22 no iTunes dos EUA, #7 no Canadá, #6 no Brasil e #1 na Venezuela no dia de seu lançamento.
Abaixo seguem o áudio, lyric video, videoclipe oficial e sua versão alternativa e os remixes oficias da música:















My Kind: a segunda faixa do CD é uma favorita dos fãs e ao ouvi-la, você pode entender o porquê. A música continua na mesma vibe pop dance de “Sparks”, porém com uma batida um pouco mais suave, a letra um tanto mais romântica e uma musicalidade que há tempos Hilary não explorava. É aquela típica música que te faz dançar quando você está apaixonado e sair cantarolando por aí. A canção é bem divertida e faz o tipo “apaixonada feliz” que te deixa bem pra cima. Incluindo mais um atributo à faixa, ela também foi escolhida pela MTV como a 15ª melhor música pop de 2015 (até o momento). Acho que isso já diz o suficiente.
Abaixo um vídeo promocional que Duff fez para divulgar a música:


One In A Million: essa faixa, particularmente, é a minha favorita do álbum e uma das favoritas da própria Hilary também. Outra música escrita por Tove Lo que, além da composição, possui uma musicalidade bem característica da cantora sueca (que inclusive faz o backing vocal da música). A canção fala sobre um cara que não soube te dar o seu devido valor e com isso não percebeu que você era uma em um milhão e, por isso, tem uma vibe um tanto quanto melancólica, mas o ritmo, definitivamente, não é nenhum pouco down. A música tem batidas marcantes e é bem agitada, fazendo com que uma letra que geralmente seria para uma balada mais triste, seja bem animada e como se fosse um grito de “olha só o que você perdeu” de uma forma bem confiante e madura. Os vocais de Duff estão bem suaves, porém fortes nos momentos certos. Um verdadeiro hino, para jogar na cara daquele babaca que não te valorizou (rs).

Confetti: mais uma faixa favorita dos fãs e mais uma faixa que fala sobre um cara que não está te tratando da maneira correta e, assim como “One In A Million”, não é nem um pouco down, pelo contrário, é uma das músicas mais animadas do álbum. A música é tão pop e dance quanto “Sparks”, tem um ritmo contagiante, um refrão que gruda e o jeito que Hilary canta “confetti” fica ecoando na sua cabeça. O refrão é o auge da música, pois é onde ela fica mais animada, agitada, forte, pop e dançante, apesar de contrastar com alguns versos calmos no final que acabam encaixando muito bem com o resto da música.  A canção é bem parecida com o estilo de Zedd. Você vai se pegar cantando-a muitas vezes, acredite!

Breathe In. Breathe Out.: a música que leva o título do álbum é uma das, senão a mais, intimista e pessoal. Você consegue sentir a emoção na voz de Hilary e o quanto a música é real e verdadeira. A música é bem lenta e calma, mas não chega a ser aquelas de dar sono de forma alguma, até porque, em certo ponto da música, tem uma estrofe um pouco mais agitada que se repete, então a música não se torna monótona. A letra é bem emocionante e os vocais de Duff estão no seu melhor sem que ela faça esforço algum. Apesar de ser uma música pessoal e lenta, ela é tão viciante quanto as outras. Com certeza, uma das minhas favoritas!

Lies: uma das músicas escritas pela própria Hilary, mais uma faixa pop dance, viciante e hino do álbum! “Lies” fala sobre estar cansada das mentiras do seu ex, é um total grito de liberdade. Sem destoar das outras músicas, também é bem viciante e gruda na cabeça fácil fácil. Impossível não querer dançar com a melodia vibrante e fazer até uma coreografia para acompanhar (eu faço, haha). A letra é dramática, mas não é melosa, você consegue imaginar cenas com a letra da música. O ritmo é tão contagiante e com batidas tão fortes que fazem da canção um verdadeiro hino pop, não é à toa que é outro favorito dos fãs. Mais um hino para esfregar na cara dos exs (hahaha).

Arms Around A Memory: mais uma para a lista de músicas mais intimistas e pessoais do álbum. Tem uma letra mais profunda, sombria e pesada, e de certa forma, dramática também. Apesar da vibe triste da letra e de várias partes da melodia, a música não é lenta como um todo, pois no refrão e em vários outros momentos da música, tem várias batidas bem pop e mais agitadas, contrastando a letra mais dark com uma musicalidade mais eletrônica, o que gera uma combinação muito interessante e, impressionantemente, harmoniosa (quem diria!). Não sei explicar o porquê, mas, de algum modo, essa música me faz lembrar do filme Divergente. A letra não tem muito a ver com o casal FourTris (<3), mas o ritmo me faz lembrar de “Beating Heart” da Ellie Goulding e com o restante da trilha sonora do filme. Sei lá, às vezes, eu estou só viajando na maionese. De qualquer forma, é mais uma faixa maravilhosa do CD.

Stay In Love: outra favorita minha do álbum. Assim como outras músicas do CD, eu gostei dessa faixa logo de cara. Não sei dizer o que mais gosto nela, se é o ritmo pop levemente dançante, a letra que diz sobre desapegar e seguir em frente, ou os incríveis vocais de Duff que, ao contrário das outras faixas pop, estão mais graves e suavemente mais altos nos pontos altos da música. Acho que é a combinação de todos esses elementos. A música também é co-escrita por Tove Lo e, assim como as outras faixas que ela colaborou, é para ficar cantando por aí quando você está com alto astral. Mais uma adição para a lista de músicas viciantes de Hilary.

Brave Heart: mais uma faixa bem pessoal do álbum, tanto que é uma das músicas que a própria Hilary escreveu. A música fala sobre, depois de tantas decepções, se apegar à única coisa que lhe sobrou: o seu valente coração. Também é uma música lenta, porém com alguns toques de bateria e teclado e, em algumas partes, lembra muito o estilo daquele pop gostoso dos álbuns mais antigos da cantora. Os vocais de Hilary estão suaves, com leves aumentos, porém marcam muita profundidade. Uma canção muito bonita do álbum.

Tattoo: mais uma faixa favoritíssima dos fãs. Também, não poderia ser para menos, uma música escrita por Ed Sheeran e interpretada por Hilary Duff só pode resultar em uma coisa: HINO! Eu já estava bem ansiosa por essa música desde o ano passado quando foi divulgado que Sheeran estava em estúdio com Duff. A música tem uma letra maravilhosa, apesar do toque depressivo. Mesmo sendo escrita pelo Ed, a letra é muito relacionável com a Hilary (Duffsters entenderão) e, por tal fato, ela canta com muita intensidade. A canção tem um ritmo mais lento, com uns toques do pop e alguns momentos mais agitados. Os vocais de Hilary estão bem suaves o que valoriza o melhor da sua voz. Essa é aquela típica música pra ninguém botar defeito.
Abaixo um vídeo que Hilary Duff divulgou com a versão acústica da faixa:


Picture This: outra faixa bem pessoal, possivelmente a mais de todas, principalmente porque Hilary também a escreveu. Indo ao contrário da maioria das pessoas, eu amo essa música. A letra é bem intensa, verdadeira, linda e até sexy em alguns momentos e demonstra situações que Duff realmente passou. A canção é mais pop e agitada do que as duas anteriores, mas não chega a ser tanto quanto as primeiras. O ritmo me lembra bastante o estilo do CD "Most Wanted" da cantora. Apesar dos vocais de Hilary soarem um pouco forçados em algumas partes (principalmente no refrão), isso não faz a faixa menos maravilhosa ou que a ame menos. É uma favorita minha.

Night Like This (feat. Kendall Schmidt): mais uma para a lista de músicas favoritas dos fãs e que Hilary também escreveu. Como está escrito no título, a canção é um dueto com Kendall Schmidt - para quem não sabe, ele era um dos integrantes do Big Time Rush - e o que torna esse dueto tão especial é que Kendall não faz apenas uma participação pequena na música, ele e Duff alternam as vozes constantemente, o que torna a música bem dinâmica, fora o fato de que as vozes dos dois super combinam juntos. A letra é muito fofa e o ritmo é um pop meio indie bem delícia de se ouvir, típico música de verão. Fecha com chave de ouro um CD fantástico. Amo!

Belong: vocês devem estar me achando louca ou que eu cometi algum erro porque acabei de dizer que "Night Like This" fecha o CD com chave de ouro, e realmente fecha - na versão standard. "Belong" e as próximas faixas são apenas músicas bônus. Retomando o foco, essa música é uma MEGAAAA favorita minha e de muita gente também. A letra é simplesmente maravilhosa e eu me identifico super com ela. A música também é um pop agitadinho e com alguns assovios, mas não tem absolutamente nada a ver com "Sparks" ou as primeiras músicas do álbum. É mais um pop bem delícia de se ouvir também. Aquela típica música para fazer você sair dançando num dia feliz, pois é exatamente assim que a música te deixa: com alto astral. Enfim, ela é ótima. Só escutem.

Rebel Hearts: mais uma favoritíssima dos fãs - e minha também. Essa faixa definitivamente tem o ritmo mais diferente do álbum. A letra mostra como a cantora está madura e confiante, ainda mais porque foi ela mesma que escreveu. O ritmo é pop com uma pegada country super forte. Quando eu ouço essa música, eu imagino um clipe com um cenário faroeste e a Hilary com botas de franjas fazendo dancinha cowboy com um laçador na mão. A música é bem animada e contagiante. Minha frase favorita da música é "No, I won't apologize for the way that I shine, I'm work of art". Acho que isso diz tudo, né?

Chasing The Sun: a música que realmente iniciou o comeback de Hilary. Ela foi lançada em agosto do ano passado e tem um estilo bem leve, gostoso, típico do verão, bem estilo Colbie Caillat, tanto é que foi a própria que a escreveu. Como já deu para perceber, a canção tem um estilo pop folk e uma letra divertida e fofa. A música inicialmente nem iria entrar para o álbum, mas os fãs gostaram tanto que Duff acabou incluindo como faixa bônus. O remix da música - que também é faixa do bônus - foi feito por Dave Audé e é maravilhoso, transformando totalmente a canção em uma música para dançar na balada!
Abaixo segue o clipe oficial da música:



All About You: a segunda música do comeback de Duff que também não iria entrar para o álbum, mas a pedido dos fãs, foi incluída como faixa bônus. A faixa é uma mistura de pop com folk e indie e é toda romantiquinha e fofa. O clipe é maravilhoso e com certeza um dos meus favoritos da Hilary. Adoro!
Abaixo o clipe oficial da canção:


Outlaw: outra música que também não iria entrar para o álbum, mas que após ser tocada na série "Younger", os fãs ficaram enlouquecidos e queriam a versão completa, então a cantora a incluiu no álbum também como faixa bônus. A música é bem pop com algumas partes bem dançantes, com uma letra bem divertida e até meio sexy que retrata um grito de liberdade. Ela é ótima para dançar.

Agora falando de uma forma geral: eu como pessoa assumidamente fã do gênero musical pop (é o meu estilo favorito), o álbum foi feito exatamente de acordo com o meu gosto musical. Eu não sei o que dizer o que eu esperava da Hilary após uma pausa de 8 anos na música, mas definitivamente surpreendeu todas as minhas expectativas. É como se a Hilary tivesse olhado para mim e falado "eu vou fazer o álbum perfeito para você" porque realmente ele é. Como vocês puderem perceber na resenha, o álbum é super pop, apesar das músicas mais lentas e de várias influências folk e indie - o que o torna ainda melhor na minha opinião! - então a mistura ficou sensacional. As letras não mostram uma Hilary frágil e desestabilizada como era de se esperar devido ao seu divórcio, pelo contrário, as letras são confiantes, maduras, marcantes e fortes. Eu não consigo apontar uma única faixa nesse CD para dizer "essa música é ruim" porque realmente todas são maravilhosas.
Agora a grande perguntar que não quer calar: "'Breathe In. Breathe Out.' é melhor do que o 'Dignity'?" Eu estive durante todo esse tempo pensando e analisando e quase não consegui chegar a uma resposta, até que bem recentemente eu parei e vi: os dois são igualmente perfeitos, cada um de uma forma, porque apesar dos dois serem bem pop e maduros, eles são bem distintos entre si e eu amo as canções de cada um dos dois, então não consigo escolher. Os dois ficam equiparados para mim. Ah, sem contar que o "Breathe In. Breathe Out." ficou em #1 no iTunes dos Estados Unidos no dia de seu lançamento, desbancando o "1989" da Taylor Swift que não perdia o posto há semanas. Rainha, né?
Para completar o post que já está bem pequeno (hahaha), eu tirei algumas fotos do meu "Breathe In. Breathe Out". para vocês verem como ele é inteiro. P.S.: O meu CD é versão deluxe.

 

Para finalizar o post, a minha nota para o álbum é 9.6/10. E se vocês tiverem interesse em ver o photoshoot completo desse CD, é só clicar aqui e ver na galeria do Hilary Duff Brasil. Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijinhos!

Mariah Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário