domingo, 22 de novembro de 2015

MÚSICA - Resenha track-by-track de "Confident", novo CD da Demi Lovato


Depois de adiar esse post por algumas semanas, finalmente ele está aqui. Hoje eu trago a resenha do novo CD da Demi Lovato, o "Confident". A resenha vai ser no mesmo estilo do "Breathe In. Breathe Out.", vou comentar faixa por faixa do CD e depois vou falar dele como um todo. Infelizmente o post não vai ter fotos do álbum como o outro porque eu ainda não pude comprá-lo, mas quando eu comprar, eu posto fotos no Instagram, ok? Ajeite-se na cadeira pois o post está meio longo e vamos lá!

Confident: a música que leva o título do álbum não poderia defini-lo melhor. A música é bem agitada, numa mistura de pop e eletrônico e uma leve pegada hip-hop com uma letra forte, assim como todo o restante do CD. Essa canção é o grito da Demi de "Eu sou forte. Eu sou confiante. Eu sou linda. Eu sou mais eu." e esse é um dos motivos pelos quais eu amo tanto essa faixa: a confiança que a Demi adquiriu por ela mesma. Simplesmente maravilhosa!
Abaixo o videoclipe oficial e a apresentação ao vivo no pocket show aqui no Brasil.







Cool For The Summer: uma das músicas mais ousadas do CD e de toda a carreira. Um mix perfeito de pop e rock e uma letra sensual. Não vou falar muito mais sobre porque eu já fiz uma resenha só desse single e para ver, é só clicar aqui.
Abaixo seguem o lyric video, o videoclipe oficial, todos os remixes oficiais da música e a apresentação ao vivo no pocket show aqui no Brasil.



















Old Ways: essa música é pop, mas com misturas de hip-hop e soul music e fala sobre não voltar a ser como você era antigamente e, particularmente, eu amo esse tapa na cara com luvas de pelica que a Demi deu porque muitas pessoas, inclusive muitos fãs, ficavam nessa nostalgia de "ai que saudade da Demi de 2009", "saudade da Demi de cabelo preto comprido", "saudade da Demi rockeira" e coisas do tipo e essa foi a forma, super elegante, diga-se de passagem, da cantora dizer que aquela fase acabou e ela não vai mais voltar a ser daquele jeito. Calou a boca desses nostálgicos, hahaha.
Abaixo segue o áudio da música:



For You: a primeira canção romântica do álbum e é para destruir o coração de qualquer um. A melodia é uma mistura de pop com muito soul music, mas bem agitada. A letra é linda, que fala sobre amar uma pessoa e fazer tudo por ela ainda que ela não mereça. Sem contar nos vocais poderosíssimos da Demi na música. Uma das músicas em que mais dá para perceber a potência vocal da cantora. É de arrepiar!
Abaixo o áudio da faixa e a apresentação ao vivo no pocket show aqui no Brasil.





Stone Cold: mais uma música maravilhosa desse CD. O estilo da música me faz lembrar muito as músicas da Adele. Uma melodia envolvente, bem soul e com pouco pop. A letra fala sobre tentar se sentir feliz pelo seu ex por ele estar feliz com outra pessoa, mas na verdade você está como uma pedra fria lutando para não desmoronar. Mais uma canção em que os vocais de Lovato estão insanamente magníficos, simplesmente divina!
Abaixo o áudio da faixa, a versão ao vivo em estúdio e a apresentação ao vivo no pocket show aqui no Brasil.







Kingdom Come (feat. Iggy Azalea): uma das músicas favoritas dos fãs e ao ouvi-la você pode entender o porquê. Na minha opinião, é a música mais diferente que a Demi fez em toda a carreira. A canção mistura pop com eletrônico e hip-hop gerando uma batida eletrizante que é quase impossível não amar. A letra é super poderosa, mostra a força de um amor arrebatador e que esse amor pode superar todas as coisas. Mais uma vez, os vocais de Lovato estão sensacionais e eu, particularmente, amo a voz dela nessa música. A participação da Iggy complementou a música, dando mais um toque de hip-hop/rap que a deixou ainda melhor. Uma das minhas favoritas sem dúvida!
Abaixo o áudio da faixa:



Waitin' For You (feat. Sirah): a melodia é uma mistura de pop com hip-hop, porém com mais hip-hop do que as outras músicas do CD. A letra fala sobre estar magoada com uma pessoa que disse que nunca te machucaria, mas acabou fazendo exatamente o contrário, e por isso está com raiva e quer "acertar as contas" com essa pessoa. Apesar da letra falar de uma traição, é uma música bem poderosa, mostrando uma volta por cima. A participação da Sirah dá mais um toque de rap à música. Os vocais de Demi estão incríveis com sempre, fazendo jus a todo o álbum.
Abaixo o videoclipe oficial da música:



Wildfire: mais uma música romântica do CD. A melodia é bem soul com um pouco de pop, com um ritmo super envolvente e sensual, assim como a letra. A canção fala sobre um amor que irá te libertar, te queimar, te deixar sem fôlego e você não vai conseguir resistir. Ao contrário de Cool For The Summer, que também é uma música bem sexy, Wildfire é aquele sensual lento que vai te envolvendo ao decorrer da música. Os vocais de Demi estão bem suaves, mas com a mesma potência de sempre. Música maravilhosa!
Abaixo segue o áudio da faixa:



Lionheart: uma das minhas músicas favoritas do CD e uma das mais lindas também. Palavras não vão conseguir descrever o quão maravilhosa é essa, mas eu vou tentar. A letra é poderosa e fala sobre um amor forte, lindo e que brilha. A melodia é meio lenta, mas tem batidas bem fortes com uma pegada soul também. Os vocais da Demi, mais uma vez, estão fantásticos e ela alcança notas espetaculares. Praticamente impossível ouvir essa música e não se emocionar, é para arrepiar qualquer um!
Abaixo segue o áudio da faixa:



Yes: mais uma faixa do CD que eu amo. Outra música romântica, porém essa fala sobre se entregar a um amor, se jogar de cabeça nele e dar tudo de si. Também é uma música pop com bastante pegada soul e é um meio-termo: não é lenta, mas também não é agitada. Os vocais de Demi estão mais suaves, porém fortes nos momentos certos. Encantadora!
Abaixo segue o áudio da faixa:



Father: com certeza, a música mais pessoal de todo o álbum. Como já é dedutível pelo título, a canção fala sobre o pai biológico de Demi. A letra é mais uma que não tem como não se emocionar e fala sobre agradecer ao pai e desejar o bem dele, ainda que ela não entenda todo o mal que ele a fez. A melodia é bem soul, a mais soul de todo o álbum, e lembra bastante aquelas de músicas que são cantadas nas igrejas americanas. Os vocais de Lovato também estão suaves, mas fortes e impactantes nos pontos altos da música, apesar da perceptível emoção na voz da cantora. Essa música mexe de uma maneira particular comigo por eu ter uma relação com o meu pai como a Demi tinha com o pai dela, mas enfim, isso não vem ao caso.
Abaixo segue o áudio da faixa:



Stars: depois de algumas músicas lentas, essa volta nas batidas agitadas das primeiras músicas. Essa faixa é bem pop, eu diria que a mais pop de todo o CD, com um pouco de eletrônico. A letra fala sobre se divertir e serem as estrelas da noite. É aquela música perfeita para dançar, principalmente no quarto sozinha se você for dessas, hahaha. Não tem como ficar parado!
Abaixo segue o áudio da faixa:



Mr. Hughes: mais uma animada do CD. A melodia é uma mistura de pop com blues e jazz (vocês conseguem imaginar o quão maravilhoso é isso?), e por isso, tem um ritmo bem agitado, animado e alegre. A letra fala sobre superar um cara que te magoou um dia e que agora quer voltar, mas você não dá mais a mínima para ele, bem estilo "I'm better off without you", "olha só o que perdeu, babaca". Uma canção bem divertida para você jogar na cara daquele seu ex idiota e sair cantando por aí. Ah, preciso comentar qua as risadas da Demi nessa música são a melhor coisa! Hahaha.
Abaixo segue o áudio da faixa:



Falando agora do álbum de uma forma geral: como vocês puderem durante a resenha, apesar do álbum ser pop, ele tem muita influência soul e hip-hop, o que eu achei que combinou super com a voz da Demi e seu estilo atual, pois mostraram a flexibilidade dela como artista e a potência vocal, que todo mundo já sabia, mas que ficou ainda mais evidente nesse CD. Eu nunca esperei que algum álbum dela superasse o Unbroken, que era o meu favorito até então, mas ele superou. As músicas, as letras, as melodias, os vocais, tudo está simplesmente perfeito e mostram a mulher, pessoa e artista confiante, forte, madura e poderosa que Lovato se tornou e isso é uma das coisas que eu mais amo nesse álbum: ela não é mais aquela garota frágil, cheia de problemas psicológicos que se sentia inferior a todo mundo; ela agora se deu conta da mulher fantástica e poderosa que ela é e transpareceu isso no álbum. Todas as músicas são maravilhosas, eu não consigo apontar uma e dizer "eu não gosto dessa" ou "essa é ruim" porque realmente não tem. Enfim, CD sensacional em todos os sentidos, recomendo para todo mundo!
Por fim, a minha nota para o álbum é 9.7/10. Caso vocês tenham interesse em ver o photoshoot completo desse CD, é só clicar aqui e ver na galeria do Portal Lovato, e se quiserem ver como é o CD físico, é só clicar aqui. Espero que tenham gostado e se vocês tiverem alguma sugestão de resenha de CD que vocês querem que eu faça, me deixem aqui nos comentários. Beijos e até a próxima!

Mariah Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário