terça-feira, 14 de julho de 2015

SÉRIES - Lista de 10 séries para você assistir nas férias!


Olá, gente linda!!! Tudo bem?

Eu não sei se vocês já perceberam, mas eu sou viciada em séries e desde o ano passado ando acompanhando algumas novas bem legais e que acabaram sendo renovadas para as próximas temporadas. Portanto, hoje eu venho indicar uma lista de 10 séries para vocês assistirem durante as férias. Essas séries estão em hiatus e retornarão no segundo semestre de 2015 (fora as três últimas que voltarão só em 2016, todos choram) e são séries com uma ou duas temporadas, então dá tempo de se atualizar enquanto elas não voltam. Ah, acho importante dizer que eu assisto a todas as séries que estou indicando, então podem confiar porque elas são aprovadas pelo selo Mariah Clara de Qualidade, hahaha.
Todas as séries são americanas e estão listadas em ordem cronológica de retorno. Vamos lá?


Young & Hungry

Canal: ABC Family
Gênero: Comédia, Culinária
Duração do episódio: 20 min
Indo para: 3ª temporada
Retorna: 19 de agosto
Elenco principal: Emily Osment, Jonathan Sadowski, Aimee Carrero, Kym Whitley, Rex Lee, Mallory Jansen
Produtor Executivo: Ashley Tisdale
Sinopse: Young & Hungry é uma comédia que narra a vida de Gabi, uma jovem blogueira de culinária contratada como chef pessoal de um rico e atraente empreendedor de tecnologia.

"Young & Hungry" é uma série de comédia produzida pela (minha) Ashley Tisdale e, por tal fato, eu não poderia estar mais orgulhosa dela. A série possui falas superengraçadas e marcantes, personagens mega cômicos e uma história muito boa. Gabi (Emily Osment), a personagem principal, é contratada pelo empresário milionário Josh (Jonathan Sadowski) para ser sua chef pessoal. Josh é noivo de Caroline (Mallory Jansen), uma grã-fina exibida, mas ele acaba se apaixonando pela nova chef. Os amigos de Josh, Elliot (Rex Lee), seu publicitário, e Yolanda (Kym Whitley), sua faxineira, montam o cenário perfeito para dar ótimas risadas, sem contar a melhor amiga e colega de apartamento de Gabi, Sofia (Aimee Carrero) que é inteligente, irônica e super bem-humorada. Os personagens se metem em grandes confusões e enrascadas trazendo ainda mais humor à série. Os episódios são bem engraçados, divertidos, leves, ótimos para relaxar no fim do dia e dar boas risadas, além de serem bem curtos, apenas 20 minutos, então é bacana para quem não tem muito tempo de assistir séries (e pra quem assiste muitas também, haha).


Faking It

Canal: MTV
Gênero: Comédia, Romance
Duração do episódio: 20 min
Indo para: 2ª temporada, parte B
Retorna: 31 de agosto
Elenco principal: Katie Stevens, Rita Volk, Gregg Sulkin, Michael Willett, Bailey De Young
Produtor Executivo: Carter Covington
Sinopse: Até onde vão as melhores amigas para se encaixarem e se tornarem populares? Na Hester High, ser diferente é popular. Depois de numerosas tentativas de serem populares, duas melhores amigas, Karma e Amy, decidem fingir que são lésbicas, o que as fazem se tornarem super populares automaticamente. Seduzidas pela fama em ascensão, elas decidem manter a farsa.

"Faking It" é uma série de comédia romântica bem diferente de todas as outras a que eu já assisti. A série conta a história de Karma Ashcroft (Katie Stevens) e Amy Raudenfeld (Rita Volk), duas melhores amigas que tentaram de tudo para serem populares, mas não conseguiram; ou melhor, quase tudo. Elas resolvem fingir que são lésbicas e com isso acabam se tornando as garotas mais populares do colégio, fazendo-as serem nomeadas para serem as rainhas do baile e isso as mantêm para continuarem com a farsa e fazer todos acreditarem que elas são realmente lésbicas. Enquanto finge ser lésbica, Karma começa a se relacionar em segredo com Liam Booker (Gregg Sulkin), o cara por quem ela sempre foi apaixonada, mas que está com ela só porque acha ela descolada e quer experimentar um relacionamento com uma lésbica. Já Amy, por outro lado, revela a Shane Harvey (Michael Willett) que o namoro dela com Karma é falso, mas que depois de se envolver com Karma de outra forma, ainda que seja uma farsa, fica confusa sobre ela ser realmente lésbica ou não.  A personagem também tem cenas bem engraçadas com Lauren Cooper (Bailey De Young), filha de seu futuro padrasto, que se irrita com a popularidade dela. Apesar do humor e do romance, Faking It aborda temas muito importantes como homossexualidade, intersexualidade, preconceito, bullying de uma forma leve, mas que leva o espectador a refletir sobre os assuntos.


Gotham

Canal: FOX
Gênero: Ação, Crime, Super-heróis
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 2ª temporada
Retorna: 21 de setembro
Elenco principal: Benjamin “Ben” McKenzie, Donal Logue, David Mazouz, Jada Pinkett Smith, Robin Lord Taylor, Camren Bicondova
Produtor Executivo: Bruno Heller
Sinopse: A série foca no passado do comissário James Gordon, anos antes da chegada do Batman, enquanto ele ainda era um detetive de polícia e estava lidando com diversos personagens que se tornariam, mais tarde, grandes nomes entre vilões e heróis no universo da DC Comics.

Gotham, como muitos devem saber pelo nome, é a cidade do Batman, mas ao contrário do que a primeira impressão que o nome da série passa, não, não é sobre ele. A série conta a história dos vilões de Gotham City vários anos antes do surgimento do Batman, assim como a história do detetive Gordon (Ben McKenzie), que é quem lida com esses vilões durante esse tempo. O detetive é recém-chegado na cidade e acaba tendo a fama de “bom samaritano” por ser bom, justo e evitar ao máximo prejudicar alguém. Esse seu jeito todo “certinho” faz com que o detetive Bullock (Donal Logue) se incomode com ele, mas os dois acabam tendo que se unir para investigar os crimes da cidade, porém uma mulher poderosa, Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) (que, na verdade, é a única personagem inventada na série, todos os demais realmente existem nos quadrinhos), tenta atrapalhar o trabalho dos dois. Um dos crimes investigados pela dupla é justamente o assassinato dos pais de Bruce Wayne (David Mazouz), que por causa desse crime brutal começa a treinar, ainda muito jovem, para futuramente se tornar o Batman. Os primeiros vilões que a série começa a contar a história são de Oswald Cobblepot (Robin Lord Taylor), o famoso “Pinguim”, e da jovem Selina Kyle (Camren Bicondova), a Mulher-Gato, e a partir daí começa a desenvolver as demais histórias. O fato que eu acho mais interessante na série é por ela contar as histórias dos vilões, e não dos heróis, como é comum nas séries de super-heróis.


The Flash

Canal: CW
Gênero: Drama, Crime, Super-heróis, Ação
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 2ª temporada
Retorna: 6 de outubro
Elenco principal: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Tom Cavanagh, Carlos Valdes
Produtores Executivos: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg
Sinopse: Barry Allen acorda 9 meses depois de ser atingido por um raio e descobre que isso o deu o poder de super velocidade. Com seus novos poderes e sua equipe, Barry se torna o Flash e luta contra os crimes de Central City.

Barry Allen (Grant Gustin), ainda criança, presencia o estranho assassinato de sua mãe e vê seu pai ser preso como o culpado. Por causa disso, Allen passa a ser criado pelo detetive Joe West e sua filha Iris West (Candice Patton), que, futuramente, será uma jornalista corajosa, boa e íntegra e o grande amor de sua vida. Devido ao trauma, ele se isola das pessoas e, por ter a convicção de que seu pai não matou sua mãe, ele começa a investigar o que pode ter realmente assassinado sua mãe e assim, tirar o seu pai da prisão. 14 anos depois da morte de sua mãe, um Acelerador de Partículas explode e banha a cidade com uma radiação durante a tempestade e Barry acaba sendo atingido por um raio e fica em coma por 9 meses. Depois de acordar do coma, ele descobre que agora possui o poder de super velocidade e consegue se mover mais rápido do que qualquer outro ser vivo. O Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), dono da S.T.A.R. Labs e criador do Acelerador de Partículas que explodiu, ajuda Barry a lidar com seus novos poderes e a se tornar o Flash, juntamente de seus outros companheiros Cisco Ramon (Carlos Valdes) e Caitlin Snow (Danielle Panabaker). Bom, eu sou meio suspeita para falar de “The Flash” porque depois do Batman, o Flash é o meu super-herói favorito. A série possui episódios maravilhosos que sempre te surpreendem e te fazem querer mais e mais. Não existe um episódio entediante, pois todos são repletos de ação e acontecimentos surpreendentes. Uma série mega recomendada para quem é fã dos super-heróis da DC Comics.


The Originals

Canal: CW
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 3ª temporada
Retorna: 8 de outubro
Elenco principal: Joseph Morgan, Daniel Gillies, Claire Holt, Phoebe Tonkin, Charles Michael Davis, Leah Pipes, Daniella Pineda, Danielle Campbell
Produtor Executivo: Julie Plec
Sinopse: Uma poderosa família dos mais antigos vampiros da história decide retornar à cidade de New Orleans, que eles construíram, para dominá-la novamente e acabar com todos que tentaram os destruir.

Uma coisa é fato: depois que os Originais entraram em “The Vampire Diaries”, a série ficou ainda melhor e todos os fãs da série se apaixonaram pelos personagens. Os personagens fizeram tanto sucesso e obtiveram tanto reconhecimento que serem apenas coadjuvantes era pouco para eles e, por isso, acabaram ganhando uma série só para eles. Porém, apesar de ser um spin-off de TVD, você não precisa ter assistido à série para poder assistir “The Originals”, a série é bem independente da série-mãe. Bom, se você assiste a “The Vampire Diaries”, com certeza, não preciso nem te convencer a assistir a série, pois os Originais são maravilhosos, mas se você não conhece, aqui vai uma introdução. A história começa com Klaus Mikaelson (Joseph Morgan), o vampiro mais velho de todos os tempos, retornando à cidade de New Orleans, a qual ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos. Klaus volta para a cidade devido a uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele. Chegando lá, ele vê que um vampiro que ele criou e antigo amigo, Marcel (Charles Michael Davis), controla tudo e todos na cidade, tanto humanos como seres sobrenaturais, e isso faz com que Klaus o inveje e queira ser como ele. Determinados a ajudarem seu irmão a encontrar a redenção, Elijah (Daniel Gillies) e Rebekah (Claire Holt) tentam de tudo para pará-lo. Lá eles descobrem que a loba Hayley (Phoebe Tonkin) também está na cidade a procura de pistas sobre sua família biológica. Por estar grávida de Klaus, ela é usada como isca pela bruxa Sophie (Daniella Pineda) para conseguir o que quer. A partir daí, a história começa a ficar mais e mais interessante, envolvendo o espectador a cada episódio.



Reign

Canal: CW
Gênero: Drama, História, Fantasia
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 3ª temporada
Retorna: 9 de outubro
Elenco principal: Adelaide Kane, Toby Regbo, Torrance Coombs, Megan Follows, Anna Popplewell, Celina Sinden, Caitlin Stasey, Alan Van Sprang
Produtor Executivo: Laurie McCarthy
Sinopse: Reign é um drama de época criado por Laurie McCarthy. Perigos e intrigas espreitam cada canto desse castelo sombrio na história da jovem, Mary, Rainha da Escócia. Quando ela se muda para a França para oficializar sua união com o jovem príncipe Francis, ela enfrenta intrigas políticas e sexuais no mundo traiçoeiro da Corte Francesa.

"Reign" é outra série que eu sou suspeita para falar porque eu amo histórias de época. Assistir aos romances de época, os figurinos maravilhosos, as brigas políticas, a disputa pelo poder e todos os fatores que fazem histórias de época serem tão mágicas e Reign faz um ótimo jus a todas elas. Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega à França junto de suas melhores amigas e damas de companhia Lola (Anna Popplewell), Greer (Celina Sinden), Kenna (Caitlin Stasey) e Aylee (Jenessa Grant), onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia com o país, formalizando seu noivado arranjado com o filho do Rei Henry II (Alan Van Sprang), o príncipe Francis de Valois (Toby Regbo). Apesar de apaixonados desde crianças, Mary começa a ter sentimentos por Bash (Torrance Coombs) que é bonito, malandro, meio-irmão de Francis e, para complicar ainda mais as coisas, a mãe de Francis, rainha Catherine de Medici (Megan Follows) fará de tudo para proteger o filho. Quando é obstinada, a rainha descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas.


Jane The Virgin

Canal: CW
Gênero: Drama, Comédia, Romance
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 2ª temporada
Retorna: 19 de outubro
Elenco principal: Gina Rodriguez, Andrea Navedo, Yael Grobglas, Justin Baldoni, Brett Dier, Jaime Camil, Ivone Coll
Produtor Executivo: Jennie Snyder Urman
Sinopse: Uma jovem e devota mulher descobre que ela foi inseminada artificialmente por acidente e a partir daí começa a viver altas aventuras e reviravoltas loucas.

Desde bem pequena, Jane (Gina Rodriguez) aprendeu duas coisas com sua avó (Ivone Coll): novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger sua virgindade a todo custo. Agora, com 23 anos, Jane trabalha para financiar os estudos e se guarda para o casamento, mas, de repente, sua vida se torna tão dramática e complicada quanto uma novela, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que a jovem seja inseminada artificialmente por acidente. Ela entra num impasse com o namorado Michael (Brett Dier), que não quer criar uma criança de outro homem, e Rafael (Justin Baldoni), dono do esperma e, devido ao câncer que está sofrendo, é a única chance de ter um filho biológico. A esposa de Rafael, Petra (Yael Grobglas) também tem interesse no bebê, mas apenas para receber uma pensão gorda depois que o marido falecer. Por outro lado, a vó e a mãe de Jane, Xiomara (Andrea Navedo) ficam tentando influenciá-la com as suas opiniões e dizendo a ela o que deve fazer. A série é uma adaptação da novela venezuelana "Juana La Virgen" e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Desempenho de Atriz em uma Série de TV – Comédia ou Musical por Gina Rodriguez. Depois desse Globo de Ouro, acho que não preciso dizer mais nada para convencê-lo de que você deve assistir à série e que dará altas risadas com ela.


The 100

Canal: CW
Gênero: Drama, Sci-Fi, Ação, Suspense
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 3ª temporada
Retorna: janeiro/fevereiro de 2016
Elenco principal: Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Chris Larkin, Lindsey Morgan, Devon Bostick, Thomas McDonell, Paige Turco, Isaiah Washington, Henry Ian Cusick
Produtor Executivo: Jason Rothenberg
Sinopse: Situada 97 anos após uma guerra nuclear que destruiu a civilização. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca (Ark, em inglês), nome dado às doze estações que se uniram. Agora eles querem avaliar se a Terra está pronta para ser habitada, e para tal, enviam 100 adolescentes delinquentes para o planeta.

“The 100” é mais uma série para a minha lista de séries diferentes de todas as outras que eu já vi. Ao contrário da maioria das distopias, o início da história não se passa na Terra, e sim no espaço, já que os únicos sobreviventes da guerra nuclear se encontravam lá. Depois de quase 100 anos, os 400 humanos sobreviventes conseguiram se multiplicar para 4 mil sob regras rígidas e difícil sobrevivência. Agora os líderes da Arca, a Conselheira Abigail Griffin (Paige Turco), o Conselheiro Kane (Henry Ian Cusick) e o Chanceler Jaha (Isaiah Washington), decidem enviar 100 jovens infratores para a Terra para saber se há condições de ser habitável, já que os recursos na Arca estão se esgotando. Agora Clarke Griffin (Eliza Taylor), Bellamy Blake (Bob Morley), Octavia Blake (Marie Avgeropoulos), Monty Green (Chris Larkin), Raven Reyes (Lindsey Morgan), Jasper Jordan (Devon Bostick), Finn Collins (Thomas McDonell) e os outros jovens devem se unir e enfrentar os perigos e desafios que o planeta os oferece, além de lidar com suas próprias diferenças e descobrirem que podem não estar sozinhos.


The Royals

Canal: E!
Gênero: Drama, Estilo de Vida, Família
Duração do episódio: 40 min
Indo para: 2ª temporada
Retorna: 2016 (ainda sem data definida)
Elenco principal: William Moseley, Alexandra Park, Merritt Patterson, Elizabeth Hurley, Jake Maskall, Vincent Regan, Tom Austen, Oliver Milburn
Produtor Executivo: Mark Schwahn
Sinopse: Drama sobre uma Família Real Britânica fictícia situada na Londres moderna, que habita num mundo de opulência e tradições reais que atende a todo e qualquer desejo, mas que também possui um preço de deveres, destino e intenso escrutínio público.

“The Royals” reúne várias coisas que eu amo: Inglaterra, realeza, romance proibido, drama, escândalos, fama. Acho que por isso essa série me prendeu desde o primeiro episódio. A história gira em torno de uma família real britânica fictícia composta pelo Rei Simon (Vincent Regan), que acredita que a monarquia está decadência e deve acabar, a Rainha Helena (Elizabeth Hurley), que luta com todas as suas forças para manter a monarquia, o doce Príncipe Liam (William Moseley), que é apaixonado por uma plebeia, Ophelia (Merritt Patterson), romântica e sonhadora, filha do seu chefe de segurança Ted (Oliver Milburn), e a extravagante Princesa Eleanor (Alexandra Park) que se envolve nos mais loucos escândalos. Depois da morte do primogênito Robert, a família começa a enfrentar situações complicadas e um reinado em decadência. O irmão do Rei, Cyrus (Jake Maskall) faz o que for necessário para se manter no poder. A série foi “taxada” como a nova Gossip Girl, por retratar um mundo de celebridades corrompido pelo poder e dinheiro, e no estilo de vida extravagante, cheio de tradições e relações públicas, mas apesar das semelhanças, há muitas divergências entre as séries. (Sou meio suspeita para falar porque “Gossip Girl” é a minha série favorita ever, então fico meio enciumada com as comparações, apesar de “The Royals” ser uma excelente série).



Younger

Canal: TV Land
Gênero: Comédia, Família, Estilo de Vida
Duração do episódio: 20 min
Indo para: 2ª temporada
Retorna: 2016 (ainda sem data definida)
Elenco principal: Sutton Foster, Debi Mazar, Miriam Shor, Nico Tortorella, Hilary Duff
Produtor Executivo: Darren Star
Sinopse: Depois de ser confundida por ser mais jovem do que realmente é, uma mãe divorciada decide retomar sua vida profissional e amorosa, fingindo ter 26 anos.

Se tem a (minha) Hilary Duff, obviamente eu iria assistir. Porém a série foi muito além. Ela conseguiu me conquistar pela história, o bom-humor e os momentos engraçados. “Younger” gira em torno de Liza (Sutton Foster), uma mulher recém-divorciada e mãe que se vê obrigada a voltar a trabalhar, mas acaba descobrindo que é bem mais difícil do que ela imaginava recomeçar uma carreira aos quarenta. Após ser confundida por ser mais nova do que realmente é por um tatuador artístico, Josh (Nico Tortorella), que acabará se tornando seu interesse amoroso, Liza decide retomar sua vida se passando por uma mulher de 26 anos com a ajuda de sua melhor amiga Maggie (Debi Mazar). Com isso, ela consegue um emprego numa editora de New Jersey como assistente da temperamental e autoritária, porém divertida, Diana Trout (Miriam Shor). No trabalho, ela acaba conhecendo Kelsey (Hilary Duff), uma jovem de vinte e poucos anos que nem desconfia da idade de Liza, e as duas acabam se tornando amigas. Criada por Darren Star, o mesmo criador de Sex and The City, sendo este mais um motivo para você se aventurar nessa série e passar bons momentos dando ótimas risadas.

Gostaram das indicações? Assistem a alguma das séries citadas acima? Tem alguma outra série para me indicar? Deixem tudo aqui nos comentários. Beeeijos!!

Mariah Clara.

Créditos das informações: IMDb e Banco de Séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário