domingo, 20 de setembro de 2015

MODA - Tendência de Verão: Sandálias Gladiadoras




Olá, meus amores!! Tudo bem?
No post de hoje, eu venho falar sobre uma supertendência para essa primavera/verão 2015/2016: a sandália gladiadora. Que essa sandália está bombando, acho que todo mundo já sabe, mas hoje eu venho mostrar alguns modelos e dar algumas dicas de como usá-las.
As sandálias gladiadoras foram inspiradas nas sandálias que os gladiadores usavam na antiga Roma, porém hoje em dia ganharam versões supermodernas e elegantes. Esse tipo de sandália foi uma mega tendência há alguns anos e, como tudo na moda um dia volta, com ela não foi diferente. Então se você ainda tem a sua gladiadora velhinha, está na hora de tirá-la do fundo do armário, dar uma limpada e usá-la muito!

O primeiro modelo é o mais comum e creio que o mais conhecido também. É a sandália rasteira com tiras pegando apenas uma parte pequena da canela. Mesmo sendo o modelo mais simples, não deixa de ser lindo. Dica: para as baixinhas, esse modelo é ótimo, pois alonga a silhueta e dá a impressão de mais alta; se completado com shorts ou saias mais curtas, a impressão é ainda maior.

O segundo é bem parecido com o primeiro, a única diferença é a extensão das tiras na perna que vão desde o meio da canela até o joelho, sendo algumas mais ousadas até over the knee. As tiras podem ser mais finas, mais largas, maiores, menores, depende da marca e do modelo. Dica: essas sandálias ficam ótimas para as meninas mais altas, com pernas longas, já que elas não achatam o corpo. Completar com shorts ou saias curtas são uma boa pedida para que a sandália fique em mais evidência.

O terceiro modelo é praticamente igual ao primeiro só que em vez de ser rasteira, ele tem salto alto. Por ter o salto, a  sandália se torna mais chique e elegante e pode ser usada em ocasiões mais formais, dando um requinte ao look, porém com um toque casual. Dica: pode ser usada tanto por baixinhas quanto altas e com praticamente qualquer peça de roupa, pois dá uma ar mais elegante a uma roupa mais descolada e um ar mais despojado a um look mais sério.

O quarto modelo é quase igual ao segundo, só que, assim como o anterior, também tem salto alto. Por ter o salto e ser de "cano longo", o modelo é bem ousado e deve ser usado com cautela para que o look não fique muito sobrecarregado. Dica: essa sandália, por ser muito chamativa, deve ser combinada com um look mais neutro e sem muita informação. O ideal é ser usado em ocasiões mais informais, para não "causar" demais.


Espero que tenham gostado das minhas dicas e lembrem-se que nada disso é regra, você tem a liberdade de usar o que quiser e gostar, eu dei apenas sugestões de como usar de forma mais elegante. Eu estou louca para comprar sandálias desse modelo, e vocês? Eu acho superestilosa, ótima para arrasar nesse verão. Ah, e eu acredito que não seja difícil achar sandálias desse modelo já que elas estão super em alta e todas as lojas têm pelo menos algum modelo. Contem-me aqui nos comentários se vocês gostam desse tipo de sandália e qual modelo vocês usariam. Beijos e até a próxima! :*

Mariah Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário